CondoLivre apresenta cinco motivos para transformar administradora de condomínio em fintech

A Condolivre, fintech de soluções financeiras para o universo dos condomínios como crédito consignado e antecipação de notas fiscais, acaba de divulgar cinco motivos para convencer as administradoras a iniciar operações com características de fintechs. De acordo com a empresa, que afirma já ter superado a marca de 40 milhões em notas antecipadas, esse modelo de negócios permite às empresas deste setor se tornarem mais eficientes, lucrativas e reduzirem o volume de trabalho.

“Com orientação e suporte, a administradora implementa inovação, mas também se torna uma financeira em seu próprio direito, capacitada para oferecer serviços de alta qualidade e impulsionar o sucesso de seus clientes e parceiros”, afirma Henrique Rusca, CEO da Condolivre.

O executivo cita cinco vantagens práticas em adotar este modelo de negócios:

1 – Diversificação de receita

Além das tradicionais taxas de administração de condomínios ou imóveis, a empresa poderá gerar receita adicional por meio de juros, tarifas e comissões associadas a empréstimos, investimentos e seguros.

2 – Agregar valor aos clientes

Além de serviços de gestão de propriedades, a administradora poderá fornecer soluções financeiras integradas, como financiamento imobiliário, investimentos personalizados e consultoria financeira, tornando-se um parceiro ainda mais essencial para os clientes e fidelizando seus funcionários.

3 – Fortalecer a competitividade

A administradora pode fortalecer sua posição competitiva no mercado. Ela poderá oferecer uma gama mais ampla de serviços, competindo diretamente com outras administradoras que não oferecem serviços deste nicho, diferenciando-se e atraindo um segmento mais amplo.

4 – Maior controle dos serviços oferecidos

A empresa ganha maior controle sobre os serviços oferecidos. Ela poderá personalizar seus produtos financeiros para atender às necessidades específicas dos condomínios, proprietários e outros clientes, adaptando-se melhor às demandas do mercado e aumentando a satisfação do cliente.

5 – Crescimento e expansão do negócio

A entrada no setor financeiro pode abrir novas oportunidades de crescimento e expansão. Ela poderá explorar novos mercados, ampliar a base de clientes e diversificar as operações, criando uma base sólida para o crescimento sustentável a longo prazo e aumentando o valor do negócio como um todo.

Com o objetivo de viabilizar a inserção das administradoras neste universo, a CondoLivre fornece seus produtos e serviços e assume a responsabilidade de treinar o departamento de Recursos Humanos da administradora.

Essa iniciativa visa capacitar a equipe interna com o conhecimento necessário para operar de forma eficiente dentro do novo contexto monetário e prover soluções mais ágeis, para um departamento que já é tão sobrecarregado.

Segundo a empresa, com o tempo, a administradora experimenta benefícios tangíveis das soluções, mas também se posiciona de forma mais competitiva no mercado. O aumento da eficiência, a melhoria da saúde financeira e a satisfação dos clientes fortalecem sua reputação e credibilidade.